Corinthians supera o Fortaleza em Itaquera e avança
Os últimos anos não foram fáceis para o Corinthians, o clube gerido por gestões temerárias até o fim de 2023, e que veio de superações e desafios intensos para não cair, tem agora uma luz no fim do túnel.
Atualmente, o time apresenta um nível de futebol completamente diferente do que mostrava anteriormente. Neste momento, está nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, mesmo estando momentaneamente no Z4.
A decisão de profissionalizar os setores do clube explica grande parte do desempenho apresentado dentro dos gramados. Além disso, é importante ressaltar a chegada de profissionais de ponta, como o CEO Fred Luz, Pedro Silveira e o executivo de futebol, Fabinho Soldado.
A partida de ontem foi mais uma das muitas de alto nível produzidas pelo Corinthians. O time veio de vitórias de 3 a 0 contra o Atlético/GO e 2 a 0 sobre o próprio Fortaleza, em pleno Castelão.
No primeiro tempo, o Corinthians mostrou a postura esperada de um clube mandante, com imposição e marcação forte. Isso forçou o Fortaleza a recuar a bola para seu goleiro, João Ricardo, que enfrentou algumas situações perigosas. Um exemplo disso foi quando Yuri Alberto deixou Igor Coronado na frente do goleiro do Leão, mas a tentativa de gol foi salva por João Ricardo.
O Fortaleza tentou engatar contra-ataques, mas teve dificuldades para passar por Hugo Souza e pelo volante venezuelano Martinez, que atuou como um verdadeiro cão de guarda no meio-campo do Timão.
Segunda etapa
Na segunda etapa, o Fortaleza, com a desvantagem de 2 a 0 no placar agregado, precisou ser mais valente e decidiu ir para cima. No entanto, para o azar do Leão, quem saiu na frente foi o Corinthians. Após um lançamento de Yuri Alberto para Romero, este cortou Felipe Jonatan e bateu no canto direito do goleiro do Leão, abrindo a contagem na Neo Química Arena
O segundo gol saiu após uma jogada pela esquerda de Yuri Alberto e Romero. Na sobra da bola defendida por João Ricardo, Coronado apareceu e jogou um balde de água fria no time do Fortaleza. Até aquele momento, a equipe estava visivelmente abalada, com a câmera da transmissão mostrando a expressão decepcionada de Juan Pablo Vojvoda, que também demonstrava descontentamento com o time.
Nas alterações do Timão, entraram o craque holandês Memphis Depay, Rodrigo Garro e Pedro Henrique. Esses jogadores fizeram o serviço e despacharam o Fortaleza. Após um lançamento perfeito de Garro, Memphis tirou Titi e deixou a bola para Pedro Henrique chutar sem goleiro.
Para finalizar as alterações, o Timão colocou Charles e Ryan para descansar Martinez para a próxima rodada do campeonato brasileiro.
Assim, o time encerra a noite com uma grande vitória, trazendo esperanças de possíveis títulos e da tão esperada fuga do Z4 no Brasileirão.
Publicar comentário