Corinthians vence Atlético Paranaense e sai do Z4
O Corinthians jogou ontem 17/10/24 ás 20h contra o Atlético Paranaense na Neo Química Arena em Itaquera. A partida era válida pelo brasileirão, onde o clube precisava fazer os 3 pontos para se distanciar do z4.
O Corinthians em casa, tem mostrado muita raça, inclusive marcação alta, e vem se consolidando como um dos times que mais recuperam bola no campeonato.
Estatísticas que não se notava havia tempo, agora reaparecem, reflexo esse demonstrado ontem com uma atuação forte e segura no meio de campo.
Até os primeiros dois gols foram de domínio alvinegro, porém, o time apresentou falhas no setor defensivo, que resultaram em 2 gols do furacão.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo da partida teve como destaque os gols de Matheuzinho abrindo o placar aos 5 minutos e Cacá marcando logo depois aos 18.
O Timão começou pressionando, mas recuou após os dois primeiros gols, o que permitiu ao Atlético Paranaense atacar mais e empatar ainda no primeiro tempo.
Os gols do furacão vieram de vacilos no sistema defensivo, após lançamento de Lucas Esquivel, Nikão aproveitou e passou na frente de André Ramalho para cabecear firme no lado direito de Hugo Souza.
O gol de empate do Atlético veio dos pé de Erick após Nikão tirar a marcação de martinez e tocar dentro da área para Erick encher o pé na frente de Hugo, e assim, empatar na casa do timão.
Segunda Etapa
Aos 9:30 do segundo tempo Memphis acerta no ângulo esquerdo de Mycael, uma cobrança perfeita, fazendo com que os ânimos do atlético caíssem drasticamente na partida, o famoso banho de água fria na equipe do furacão.
O quarto gol do timão saiu de uma jogada iniciada pela roubada de bola de Charles, que espetou o passe para Yuri Alberto, acelerando pela esquerda e teve seu cruzamento cortado pela defesa do atlético, no rebote, Rodrigo Garro bateu firme para ampliar a vantagem.
No apagar das luzes, Yuri Alberto faz o quinto após jogada de Garro e Thales Magno, fazendo a torcida explodir, e aliás, que golaço.
Fim da Partida
Ao fim da partida, festa da fiel e gritos de Domingo é guerra, lembrando aos jogadores da importância do confronto contra a equipe do flamengo pela copa do Brasil, já que o Corinthians saiu derrotado na primeira partida no maracanã por 1 a 0, com o gol de Alex Sandro.
Considerações
O próximo compromisso do timão é justamente contra a equipe do Flamengo em Itaquera, jogo de volta da Copa do Brasil. O Corinthians precisa reverter o placar de 1 a 0, fazer 1 gol para ir para os pênaltis ou vencer com diferença de 2 gols para passar direto.
De uma coisa é certa, dia 20 será um grande confronto, que provavelmente nos mostrará qual tipo de Corinthians veremos daqui em diante.
Publicar comentário