Corinthians x Racing Club
O Corinthians enfrentou o Racing em Itaquera nesta noite de quinta, partida válida pelas semi finais da Copa Sul-Americana acabou empatada em 2 a 2. O confronto que vem de empates consecutivos nas ultimas partidas entre os Brasileiros e Argentinos foi de muita disputa, conforme todo jogo entre os países.
Primeiro Tempo
Com 6 minutos de jogo, Maximiliano salas aproveita desvio de Cacá e passa por Fagner, para abrir o placar para o Racing em Itaquera.
Após o gol Argentino, o sistema de drenagem da Neo Química Arena precisou entrar em ação, pois a chuva apertou durante o primeiro tempo. E foi debaixo da chuva que Yuri Alberto virou para o timão com dois golaços com o primeiro, com jogada espetacular de Memphis.
Após jogada de Memphis, o craque driblou a zaga argentina e tocou para Yuri marcar por cima do arqueiro do time do Racing, que golaço!
O segundo gol alvinegro sai de uma jogada estilo video game, Yuri Alberto corta na entrada da área e bate forte marcando a virada corinthiana.
A primeira etapa também teve a saída do venezuelano Martinez, após um lance perigoso, o volante precisou sair apoiados pelos médicos do Corinthians. Então, Sai Martinez e entra Romero.
Segunda Etapa
Na segunda etapa, o Corinthians sofre o empate com uma belíssima jogada de Salas e Martirena, após tabela entre os argentinos, Martirena bateu forte no canto de Hugo Souza para levar o duelo para Avellaneda.
O comandante do Corinthians mexe no elenco e tira Charles para a entrada de Alex santana (voltando de lesão), troca Rodrigo Garro por Igor Coronado, Carrillo por Breno Bidon e Fagner por Matheuzinho.
O alvinegro até teve boas chances no segundo tempo, mas desperdiçadas, como a chance de Romero e Alex santana, ambos na cara do gol.
O Corinthians em certos momentos do jogo sofre um apagão, e não consegue jogadas de seus principais armadores, dessa forma, a posse de bola se torna uma posse sem efetividade.
Garro passou sem criar chances ou dar chutes aos gol, e no segundo tempo, os Argentinos ainda se defenderam recuando seus jogadores, e quando podiam, caíam e faziam a famosa cera.
Um dos fatores que vem chamando atenção nesses últimos jogos, são as substituições e alterações táticas que Ramón Diaz vem promovendo durante a partida. Alterações com demora, substituições sem muita efetividade e até sem sentido, vem sendo executadas e torcedores já questionam a permanência do comandante para o próximo ciclo.
Conclusão
Após a partida com empate amargo em casa pela sul americana, o Corinthians vira temporariamente a chave para focar agora no brasileirão. O clube paulista enfrentará o Cuiabá, na arena pantanal e precisa dos 3 pontos para sair incomoda da zona do rebaixamento. Caso o clube vença, poderá ir a 35 pontos e se distanciar ainda mais do z4.
A partida contra o Cuiabá esta marcada para a próxima segunda feira dia 28 as 19:00 horas.
Publicar comentário