Cristiano Ronaldo perde pênalti mas Portugal avança na Euro

Cristiano Ronaldo / Portugal

O primeiro tempo foi de dominância dos Portugueses, o craque do time Cristiano Ronaldo terminou com uma bola na trave. 

A seleção portuguesa teve o controle absoluto da bola, esteve presente no campo de ataque por mais oportunidades, mas não conseguiu superar a muralha Oblak. Na chance mais clara da etapa, João Palhinha acertou a trave. A Eslovênia, se manteve recuada e só espetou contra-ataques nos minutos finais de jogo, mas nada que oferecesse muito perigo ao goleiro português Diogo Costa. 

A muralha eslovena levou a melhor na etapa final. A Eslovênia voltou para o segundo tempo com a mesma estratégia de jogo, que se baseava em se defender e sair nos contra-ataques. Portugal não demonstrou soluções para penetrar o bloqueio Esloveno. A seleção de Cristiano Ronaldo só conseguiu levar perigo em cobranças de falta e uma chance do próprio Cristiano Ronaldo, mas nada além. O técnico Roberto Martínez tentou mexer no time Português, mas sem sucesso algum. A prorrogação parecia inevitável e se confirmou no fim. 

A prorrogação teve pênalti um perdido por Cristiano Ronaldo, que chorou após defesa de Oblak e um baita milagre do goleiro Diogo Costa após uma falha do sistema defensivo português. Na etapa final, a Eslovênia teve uma grande chance de classificação com Sesko, mas o atacante parou em milagre de Diogo Costa depois de falha de Pepe. 

Na disputa de pênaltis entre Portugal e Eslovênia, o goleiro Diogo Costa foi crucial para a vitória portuguesa. Ele defendeu todas as três cobranças eslovenas, assegurando a vitória por 3-0 nas penalidades e garantindo a classificação de Portugal para as quartas de final da UEFA EURO 2024. 

Publicar comentário